28740160 curso de telepatia de sananda

Upload: antonio-ariza-neto-ariza

Post on 03-Apr-2018

357 views

Category:

Documents


31 download

TRANSCRIPT

  • 7/29/2019 28740160 Curso de Telepatia de Sananda

    1/35

    CURSO DE

    TELEPATIA

    Sananda e os Membros do Departamentode Cincia Teleptica Pliadiano

    atravs de Helen Engel

  • 7/29/2019 28740160 Curso de Telepatia de Sananda

    2/35

    A telepatia nada mais do que ofenmeno de transmitir mensagens ou

    emoes sem utilizar meios fsicos paraisso, ou seja, comunicar-se apenas coma mente. Ela existe , de fato, e no podeser encarada como algo sobrenatural oude cunho religioso: muito pelo contrrio,a telepatia uma faculdade natural do

    ser humano.

  • 7/29/2019 28740160 Curso de Telepatia de Sananda

    3/35

    Os Nove Princpios de TelepatiaRecebidos Telepticamente doDepartamento de Cincia

    Teleptica Pliadiano

    1. Todos os Humanos so Telepticos

    2. Baixe o Sistema Vegetativo

    3. Alterando a Respirao

    4. Renascendo

    5. Respirao Prnica

    6. Estado de Relaxamento e Descontrao

    7. Um Estado de Amor

    8. Acalmar a Mente

    9. Fazer a Ligao

  • 7/29/2019 28740160 Curso de Telepatia de Sananda

    4/35

    Primeiro Princpio de TelepatiaTodos os Humanos so

    Telepticos.

    O curso comea aqui com o Primeiro Princpio de Telepatia. Leitura,tarefas e exerccios aparecem no fim de cada Seco.

    H = Helen T = Instrutor de Telepatia, Pliades

    T: Saudaes, saudamos-te com alegria. Sois uma parte de nsnesta Comunidade da Luz. Regozijamo-nos por ter esta oportunidadede fornecer algumas instrues concretas de como podes ensinar spessoas da Terra a arte da comunicao teleptica.

    H: Sinto-me honrada por ser escolhida para ajudar. Podemoscomear com algumas perguntas?

    T: Certamente que sim.

    H: Qual o primeiro princpio de que devemos estar cientes paraadquirir capacidades telepticas?

    T: A pessoa deve estar ciente da verdade de que tem essas

    capacidades.H: Como que a pessoa chega a essa concluso?

    T: Por um ato de vontade.

    H: Explica, por favor.

    T: A vontade o controlador supremo de uma entidade viva. Eladetermina o processo do pensamento e pode controlar as emoes.

    H: O que dirias a um aspirante de telepatia mental?

    T: A mensagem seria, Cada ser vivo tem a capacidade de usarcapacidades telepticas que so inerentes constituio do ser vivo.

    H: Obrigada, uma frase excelente. Posso imaginar-me aacrescentar as seguintes palavras, Quando abres os olhos, tens acapacidade de ver, a no ser que tenhas uma deficincia fsica. De ummodo semelhante, quando ests consciente, tens a capacidade deusar as tuas capacidades telepticas.

    T: No possvel ter uma deficincia fsica ou mental queimpossibilite uma pessoa de usar as capacidades telepticas mentais.Enquanto a entidade est viva, as capacidades telepticas mentais

  • 7/29/2019 28740160 Curso de Telepatia de Sananda

    5/35

    tambm esto vivas, prontas para serem desencadeadas e usadas.

    H: Isso muito interessante. Nunca tinha ouvido antes.

    T: Isso verdade. A Humanidade tem tido a impresso que ascapacidades telepticas so um dom raro; quando, de fato, sopropriedade natural ou estado do ser.

    Leitura Adicional: Messagem deSananda

    Sananda: Sois seres da Terra. Os vossos tesouros simples, amoressecretos, caractersticas adorveis, trazem muita alegria aos anfitriesdos cus. Sois nicos, to perfeitos, no adulterados, efundamentalmente humanos. Estas vossas caractersticas, a vossahumanidade, tolerncia, alegria e deleite, pem-nos de joelhos emadorao humilde por vs. Se pudessem ver os anjos que sois,servindo uns aos outros, criando os filhos, acompanhando os idosos,sabereis que sois um povo na Terra que se elevou para a Quarta eQuinta Dimenso. A Terceira Dimenso da ganncia, da crueldade edo dio foi deixada para trs. Estais agora no vosso glorioso caminhoda Ascenso.

    Este pequeno livro, trazido para a Terra pelo meu Mensageiro eEscriba, uma ligao entre ns. uma ligao com os vossosAncestrais e com o Reino Anglico.

    Permite que outros se expandam com este livro, de modo que, com opassar dos anos, ele conter os pensamentos do dia. Progredireis empensamento a uma velocidade que vos surpreender. No tenhammedo. A vitria j foi ganha. Glria a todos os seres na Terra.

    Eu sou Sananda, o vosso Professor e o vosso Guia.

  • 7/29/2019 28740160 Curso de Telepatia de Sananda

    6/35

    Estudo AdicionalPerguntas e Respostas maisFrequentes, os trs Clari

    Clarividncia, Clariaudincia eClarisensibilidade

    Pergunta: Habitualmente, quando recebo informao dos reinos maisaltos, vejo vises ou imagens no meu terceiro olho, acompanhadas depalavras, vozes, sentimentos ou uma sensao de conhecer. Emtelepatia, uma pessoa recebe a informao acompanhada declarividncia, clariaudincia e clarisensibilidade ou estritamentecognitiva?

    Resposta: Algumas pessoas so clarividentes e VEM imagens comterceiro olho ou com a conscincia mais alta. Outros OUVEM vozes(clariaudincia). Outros SENTEM uma presena perto(Clarisensibilidade). possvel dar muito mais informao s pessoas,usando esses dons. O fato de que podeis ter qualquer uma delas umsinal que estais a aproximar-vos de um nvel de vibrao mais alto, noqual a conscincia mais alta est ativa. Os claripodem ser umaindicao que discaram o nmero certo e que a outra parte est espera. Peguem, simplesmente, no receptor e usufruam a conversa.Algo como, Convido os Mestres a ensinarem-me. Depois acalmai-vos, enviai amor e ouam. Estejam prontos para registrar as imagense a lio, porque as vises e as palavras sero esquecidas muitorapidamente.

    SEGUNDO Princpio de TelepatiaRetardando o Sistema Vegetativo

    H = Helena T = Instrutor Teleptico, Pliades

    H: Qual o prximo princpio?

    T: Tornar-se ciente de que todas estas capacidades esto

  • 7/29/2019 28740160 Curso de Telepatia de Sananda

    7/35

    adormecidas, ou no podem vir para primeiro plano quando osistema nervoso vegetativo est a dominar.

    H: Por favor, explica.

    T: O sistema nervoso vegetativo controla o corao, os pulmes, arespirao todas as funes do corpo humano que operamindependentemente do desejo da vontade.

    H: Que mudana necessita acontecer, no que diz respeito ao sistemanervoso vegetativo, para que as capacidades telepticas funcionem?

    T: necessrio que os sistema nervoso vegetativo seja menosdominante.

    H: Como que se consegue isso?

    T: Por um ato de vontade.H: um processo adquirido?

    T: Sim, pela prtica e pela alterao da respirao.

    H: Explica, por favor, porqu e como a respirao o ator dominanteque subjuga o sistema nervoso vegetativo, para que as capacidadestelepticas possam ser focadas.

    T: A respirao a principal fonte de energia. Quando o poder darespirao alterado por qualquer motivo, quer seja por diminuir afora da entrada ou da sada, ou por alterar a freqncia, o sistemanervoso vegetativo altera-se de acordo.

    H: Se o sistema nervoso vegetativo e o estado teleptico do seresto ambos a correr a uma taxa de 5, o que que o estado nervosovegetativo necessita para diminuir o seu potencial, de modo a que oestado teleptico se torne dominante?

    T: Podemos assumir que o sistema nervoso vegetativo dever irpara o nmero 3. Ento o estado teleptico tornar-se- dominante em5.

    H: Ento afirmamos uma verdade que seria, que o estado telepticopermanece constante e o sistema nervoso vegetativo abrandou.

    T: Isso verdade.

    H: A verdade desse procedimento aplicada ao segundo principioparece ser suficiente para adquirir as capacidades telepticas.

    Leitura Adicional

  • 7/29/2019 28740160 Curso de Telepatia de Sananda

    8/35

    Sistemas Vegetativo, Simptico eParasimptico pelo Dr. Rand .

    O Sistema Nervoso Vegetativo o sistema nervoso involuntriocomposto pelos sistemas nervosos simptico e parasimptico .Involuntrio, quer dizer que trabalha sem ser necessrio pensar nessetrabalho, embora o pensamento o possa mudar!

    O sistema simptico o sistema estimulador . Ele aumentar avelocidade do corao, aumenta a quantidade de sangue que ocorao bombeia a cada batida, dilata os vasos sanguneos para osmsculos, corao e pulmes enquanto aperta os vasos sanguneosde outras partes do corpo. Tambm estimula a respiraoaumentando a velocidade e a quantidade de ar tomada em cadarespirao.

    O sistema parasimptico atua para contrariar alguns dosacontecimentos citados acima, mas na realidade no um sistemainibidor. responsvel pelo aumento da atividade da digesto e dometabolismo aumento da corrente sangunea e da atividademuscular no intestino, e pelo aumento das secrees glandulares.Ambos os sistemas esto envolvidos na atividade sexual. O objetivono aumentar o parasimptico sobre o simptico, mas antes,diminuir a atividade de ambos.

    Leitura AdicionalSistema Nervoso Vegetativo por

    Lily AnnOs rgos do sistema nervoso na totalidade incluem o crebro e amedula espinhal, os nervos e os rgos dos sentidos especializados,tais como os olhos, os ouvidos e a superfcie da pele. O sistema, comoum todo, consiste em duas divises principais:

    Sistema Nervoso Central (SNC) que consiste no crebro e medulaespinhal.

    Sistema Nervoso Perifrico (SNP) que consiste nos nervoscranianos e espinhais. O Sistema Nervoso Perifrico (SNP) liga ocrebro e a medula espinhal s estruturas perifricas tais como osmsculos do esqueleto e a superfcie da pele, atravs dos nervos.

    O Sistema Nervoso Vegetativo (SNV) consiste em duas divises: O

  • 7/29/2019 28740160 Curso de Telepatia de Sananda

    9/35

    sistema parasimptico e o sistema simptico.

    O Sistema Nervoso Vegetativo (SNV) uma subdiviso doSistema Nervoso Perifrico (SNP) e consiste de duas estruturas queregulam as funes automticas ou involuntrias do corpo (Exemplo:

    o ritmo cardaco, as contraes do estmago e dos intestinos, assecrees qumicas das glndulas, etc).

    O Sistema Nervoso Vegetativo (SNV) consiste em duas divises: Osistema parasimptico e o sistema simptico.

    - O sistema parasimptico cuida automaticamente das funesdirias tais como a respirao, o ritmo cardaco e a digesto (sem opensamento consciente).

    O sistema simptico atua como um sistema de emergncia oustress para controlar as glndulas e os rgos, durante a ocorrnciade exerccios violentos, emoes fortes (tais como o medo, a raiva, odio ou a ansiedade) ou durante uma resposta de luta ou foge. Aadrenalina desempenha um papel chave nestas respostas. Ambosestes sistemas trabalham em simultneo, sem pensamentoconsciente.

    - O pensamento consciente da respirao muda tudo isto aoabrandar estas funes automticas.

    Meditao GuiadaMeditao Simples por Lily Ann

    A Meditao uma experincia intensamente pessoal e espiritual. Oobjetivo desejado de cada meditao tcnica canalizar o nossoconhecimento numa direo mais positiva pela transformao total doestado da mente do indivduo. Meditar voltar-se para dentro,concentrar-se no Eu interior. A Meditao uma prtica consciente eintencional. H muitas formas de meditao, tal como a meditaochakra, a meditao Yantra, a meditao vipassana e a meditaomantra. Se bem que as formas de meditao variem, todas elasusam tcnicas de concentrao, que nos ajudam a ser umatestemunha dos nossos pensamentos. A idia que, quando a menteest calma, como um lago sem ondulao, experienciamos poder epaz totais.

    A Meditao traz conhecimento, harmonia e ordem natural vidahumana. Acorda a inteligncia para tornar a vida feliz, pacfica ecriativa. O acordar desta inteligncia pacfica a bno dameditao . Roy Eugene Davis

  • 7/29/2019 28740160 Curso de Telepatia de Sananda

    10/35

    Arranje um espao confortvel e calmo, onde no seja perturbado.Antes de comear a meditao, assegure-se SEMPRE que se rodeiacom a luz branca de Deus. Ou pode imaginar ser uma bolha de luz.Invoque Deus, os seus Anjos, os Mestres ou os Guias para oprotegerem. Para comear a Meditao, sente-se numa posioconfortvel, ou no cho com uma posio yogi ou numa cadeira, comas costas apoiadas. Certifique-se que a roupa no est demasiadoapertada. Sente-se calmamente, observando com os olhos tudo o queo rodeia. Escute os sons, permitindo que os ouvidos os recebam. Sintaos msculos comearem a relaxar. Concentre-se num objeto tal comoa chama de uma vela ou uma mancha branca numa parede e sinta oseu corpo a relaxar ainda mais. Permita que os seus olhos se fechemsuavemente e sinta os msculos volta os olhos a relaxar.

    Concentre-se na sua respirao. Respirar o movimento do prana ,que vida/fora e vida/energia que tem duas polaridades, ainspirao e a expirao. Note que a inspirao fria e a expirao quente, Torne-se agora ciente da vibrao csmica do som. Estesom a ausncia de som do AUM ou OM (o som do universo). Sinta oseu corpo comear a descontrair cada vez mais enquanto voccontinua a fazer pequenas respiraes profundas atravs do nariz, eexala atravs da boca.

    Comece a focar o seu conhecimento no espao a seguir ao nariz, entreas duas sobrancelhas, a rea conhecia como o terceiro olho.Mantenha-se focado nesse ponto durante todo o tempo que restarpara a meditao. Enquanto faz isso, a sua respirao ir encontrar oseu prprio ritmo e voc ir tornar-se menos ciente dela porque semantm focado no terceiro olho. Se os pensamentos comeam achegar sua mente, veja-os como nuvens que passam e fora dacabea. Mantenha-se sentado e num estado descontrado. O resto daviagem seu.

    No se preocupe se a viagem durar somente alguns momentos. Como tempo e com a prtica, ser mais fcil e mais natural.

    Estabelea uma hora certa para a sua prtica, em que no hajaperturbao, em que no seja interrompido e crie a disciplina de fazera sua meditao com regularidade. Os benefcios recompensam, delonge, o treino intenso.

    Terceiro Princpio de TelepatiaAlterar a Respirao

    O vosso Eu Superior a vossa ligao ao reino mais alto e um canalpara a compreenso mais alta. (St. Germain)

  • 7/29/2019 28740160 Curso de Telepatia de Sananda

    11/35

    H = Helena T = Instrutor de Telepatia, Pliades

    H: Qual a primeira tcnica para alterar a respirao?

    T: So as tcnicas de yoga que foram adquiridas durante sculos. Oindivduo deve seguir a orientao de um tcnico em yoga.

    H: O primeiro procedimento para alterar a tcnica da respirao dealgum, aprender a respirao yoga?

    T: E outras tcnicas de yoga. Todas a tcnicas de yoga criam oequilbrio do corpo. Uma vez que haja equilbrio, o corpo ajustar-se- respirao por um ato da vontade.

    H: Por favor, podes explicar melhor?

    T: Ningum pode comunicar telepaticamente com o Reino mais Alto

    ou com seres de outros planetas seno quando a conscincia seerguer acima da vibrao do corpo, ou se erguer mais alto do que avibrao do corpo fsico.

    H. Por favor, explica porqu e como, a respirao o fator principal para submeter o sistema nervoso vegetativo, de modo a que ascapacidades telepticas possam ser focadas.

    T: A respirao o principal transportador ou fonte de energia.Quando, de algum modo, o poder da respirao alterado, quer sejapor diminuir a fora da entrada ou da sada, ou alterar a freqncia, osistema vegetativo tambm fica alterado.

    H: Se o sistema nervoso vegetativo e o estado teleptico estiveremambos a funcionar a uma taxa constante de 5, quanto que o sistemanervoso vegetativo teria de abrandar, para que o estado teleptico setornasse dominante?

    T: Devias supor que o sistema nervoso vegetativo devia mover-separa o nmero 3. Ento o estado teleptico tornar-se- dominante em5.

    H: Ento, uma afirmao verdadeira seria que o estado telepticopermanece constante e o sistema nervoso vegetativo abrandou.

    T: Isso verdade.

    Medio GuiadaMeditao Deitado numa Manta.

    (O NOVIO DEVE PEDIR A ALGUM PARA LER ESTE TEXTO PARAAJUDAR A RELAXAR)

  • 7/29/2019 28740160 Curso de Telepatia de Sananda

    12/35

    Procura uma posio confortvel corpo, roupa, manta (atemperatura do corpo vai descer, portanto vais ter necessidade de umcobertor ligeiro), o menos possvel de aparelhos eltricos a funcionar,um ambiente calmo, uma sensao de paz (no ter medo de serinterrompido), emocionalmente estvel. No comer uma hora antesdeste procedimento. Usar materiais que ajudam tais como uma velaacesa, msica suave, manchas, cristais e flores.

    Decide o que queres fazer. Quero alcanar o Departamento deCincia Teleptica em Pliades. Gostava de ter uma conversateleptica com Sananda Jesus. Pretendo conversar com um MestreAscendido. Espero receber lies novas dos meus Guias. Formulauma inteno, clara e precisa, na tua mente.

    Diz ao teu corpo o que vais fazer. Cada tomo e cada clula doteu corpo tm uma conscincia qual te podes dirigir. Voudescontrair completamente, sem adormecer. Estou a abrandar parao estado alpha. Desejo que o meu corpo descontraiacompletamente.

    Ests pronto. Pensa apenas na tua respirao. Concentra-te natua respirao. Se estiveres deitado, sente o teu peito, o estmago e oabdmen a expandirem-se. Enche de ar o peito, o estmago e oabdmen e os pulmes. Contem a respirao para deixar que ooxignio novo chegue a cada clula. Exala devagar, permitindo que oar saia atravs da boca aberta. Inspira com a boca fechada; expiracom a boca aberta. Faz isso 12 vezes. Concentra-te na tua respirao.

    Abranda o sistema vegetativo por um ato de vontade e pelopensamento dirigido, Corao, abranda, por favor, Vou para o estadoalpha, tens de bater mais devagar. Pulmes abrandem, por favor.Mente, sossega.

    Para acalmar a mente, faz este exerccio. Imagina o estmuloeltrico suave do teu pensamento a percorrer o tecido ondulado doteu crebro. Quando este movimento ondulado parar, a tua menteentra num descanso completo. D ordens a este tecido que sedescontraia no meio da tua cabea. Isso cria um pequeno ponto vaziona frente do teu crnio, e permite que o crebro direito e o crebroesquerdo estejam separados.

    Imagina-te numa caixa transparente de plstico cheia de liquidorosa. Deita-te nele, com o teu corpo completamente coberto (imersocompleta). Sente-te aquecido. No precisas de ar para respirar. Eststo sossegado que no h qualquer movimento no cimo do liquido.Sossego completo. Segurana completa. Paz completa. Vitalidadesuspensa. Permite que os Anjos levantem, a ti e caixa, para l dovu, para o destino que escolheste no comeo da meditao.

  • 7/29/2019 28740160 Curso de Telepatia de Sananda

    13/35

    Sers saudado telepaticamente, e uma conversa teleptica irfluir entre ti e o teu anfitrio.

    Permanece neste estado por alguns minutos, e depois, muitodevagar, baixa para o teu nvel normal de conscincia.

    Descreve o que aconteceu. Se te recordares de algumaorientao recebida, registra enquanto est fresco na mente.

    Leitura AdicionalConvergncia do Pensamento

    Numa recente mensagem de Sananda foi-me dada uma definionova para transferncia de pensamento de um ser para outro,estando ambos na Terra. Este termo convergncia de

    pensamento

    A capacidade de falar telepaticamente com outros na Terra foi-nosretirada h milhares de anos, e ns estamos prontos para reclamaressa capacidade. Por esta razo, a Convergncia do Pensamento podeser considerada como uma definio nova para telepatia entre duaspessoas na Terra.

    Sem nenhuma apresentao, Sananda ligou-me com outro portadorde pensamento afastado de mim cerca de 1000 milhas. Explicou-meque temos receptores que no tm sido usados e no so detectadosh milhares de anos. Sananda ensinou-me uma tcnica pela qual metornei conhecedora da essncia vibratria dentro dos meus ouvidos, eativei a parte interna da minha cabea com essa essncia. A seguirdirigi essa essncia vibratria para a minha coroa. Em vez de apanharo som, apanhei pensamento. Senti muito mais pesado do que aenergia anterior. Percebi imediatamente os pensamentos de umamulher que estava muito longe de mim.

    Isso foi registado: Evelyn: Damos-te as boas vindas ao mundo do pensamento. O

    pensamento a maneira mais rpida de comunicar. Estou na parteOcidental do Canad, num local perto da fronteira de B.C. e o Canad.O meu nome Evelyn. Quem s tu?

    Helen : O meu nome Helen Engel. Vivo em Manitoba [centro doCanad].

    Evelyn: Ests a experimentar este mtodo novo de convergnciateleptica?

  • 7/29/2019 28740160 Curso de Telepatia de Sananda

    14/35

    Helen : Sim, neste momento, estou sob a tutela direta de Sananda,creio.

    Ento ouve o meu pensamento. Escuta-me a descrever a minhapaisagem. Uma colina ondulada, geralmente com trs cavalos numa

    zona fechada. Uma estrada junto casa; sobe uma colina enquantocontinua. O sol pem-se direita da estrada. [Nota da Helen: tenho asminhas direes misturadas.]

    Evelyn : Sim volta-te. timo. H um ralador de feno inclinado contraum barraco.

    Helen : Sim. Isso uma charrete antiga?

    Evelyn : Sim.

    Helen : Porque ests a sorrir tanto?

    Evelyn : Porque estamos a ser bem sucedidas na convergncia dopensamento.

    Helen : Muito obrigada. Espero encontrar-te.

    Evelyn: Sim, podemos. Comunicao terminada.

    Helen : Obrigada, Sananda.

    Sananda : No tem de qu.

    Quarto Princpio de TelepatiaRebirthing - Renascer

    Renascer um mtodo excelente para limpar aquilo a que chamamosde material velho. Recomenda-se que faam dois ou mais destesexerccios curativos em conjunto. Adrian Dvir, autor de X3 HealingEntities and Aliens (X3 Entidades e Extra Terrestres Curadores) , 1998,(mencionado nesta seco), deu uma descrio pessoal e compulsivade contacto com seres de outras dimenses e seres extra terrestres. descrito como sendo o avano do sculo e como sendo um peritono contacto com extra terrestres. No livro X3, retratado como umcirurgio em Pliades, e desempenha um papel importante aofornecer informao nova sobre cura e centros de cura.

    H = Helena T = Instrutor de Telepatia

  • 7/29/2019 28740160 Curso de Telepatia de Sananda

    15/35

    T: Estamos em sintonia. Que posso fazer por ti?

    H: Tens um nome?

    T: Sou X3.

    H: Realmente, o X3 que esteve em contacto com Adrian Dvir?[Telepata que escreveu X3 Healing Entities and ETs .]

    X3: O mesmo.

    H: Qual a razo porque tenho o privilgio de estar em sintoniacontigo durante um momento glorioso?

    X3: Esperamos que sejas capaz de seguir os passos de Adrian.

    H: No sou cientista nem engenheira de informtica.

    X3: No interessa, as tuas capacidades telepticas so excelentes.H: Ento vamos comear com a prxima lio. Acabamos a ltimalio aconselhando que melhor contatar um instrutor de yoga emrelao s tcnicas de respirao. Na prxima lio irei perguntarsobre outras tcnicas de respirao que tambm ajudaro osaspirantes a teleptas. Por favor explicas uma tcnica conhecida na

    Terra como Renascer?

    X3: Durante as suas consultas vrios psiclogos ficaram cientes deque muitos dos seus pacientes carregavam medos, ressentimentos,

    fobias e que isso os impedia de se curarem. Os psiclogos tentaramconseguir o equilbrio dos seus clientes, ou que tornassem a nascerou nascessem de novo sem esses problemas; da a palavraRenascer.

    H: Estive nesse workshop e dei conta de que causou que algumaspessoas chorassem, enquanto outras se tornaram fisicamenteagitadas.

    X3: Sim, renascer um mtodo excelente para limpar o que muitoschamam de tralhas velhas.

    H: Nesse workshop que freqentei, mais ou menos 15 pessoastrouxeram os seus tapetes e mantas e deitaram-se no cho. Oterapeuta disse-nos para enchermos o abdmen com ar novo,elevando o nosso diafragma e inspirando profundamente pelo nariz.Sustnhamos o ar durante alguns momentos, porque ele substitua oar que estava no nosso corpo. Isto era seguido por um momento semrespirar. Repetimos este processo durante 20 minutos e durante todoo tempo o terapeuta andava de um lado para o outro a ajudar os quetinham necessidade. Este tipo de respirao chama-se respiraocircular.Um novio pode tentar a tcnica de renascer sozinho?

  • 7/29/2019 28740160 Curso de Telepatia de Sananda

    16/35

    X3: Se essa pessoa tiver desequilbrios emocionais, aconselhvelser acompanhada por um terapeuta ou um trabalhador de luzavanado.

    H: Que durao de tempo recomendas para uma sesso de

    renascer?X3: Recomendamos 20 minutos, seguidos pelo menos de um perodo

    de 10 a 15 minutos de silncio e relaxao completa, ou de sono.H: Quantas vezes se deve fazer?

    X3: Isso depende do estado da pessoa. Com orientao, uma vez porsemana durante 4 semanas seria o suficiente.

    H: Quando que uma pessoa sabe que no h mais necessidade decontinuar este tipo de respirao?

    X3: Quando sente que uma perda de tempo.H: Obrigada.

    Exerccio Ativar o Terceiro Olho

    Deita-te e imagina um pequeno peo a girar na tua testa. Algum fazo peo girar no sentido contrrio aos ponteiros de um relgio (Nosentido contrrio ao movimento do ponteiro dos minutos.) De vagar,com suavidade, o pio gira para fora, aumentando o tamanho da suaforma de funil ou de espiral. Quando chega a uma altura igual largura do cimo, roda em equilbrio.

    Ento a pessoa ao pegar no cimo, tira a tampa. Uma coluna de luzdourada, exatamente do dimetro da parte mais larga do cimo, entrae preenche o brinquedo, a luz dourada desloca-se para a tua testa, eda espalha-se, penetrando os msculos, os nervos, e os ossos. Aaaah

    isto sabe bem.Ento a pessoa comea a rodar o cimo no outro sentido. Devagar issofecha em cima e fecha em baixo, e pra quando chega tua testa.Permanece com os olhos fechados at que tudo esteja em paz esereno. Atravs do terceiro olho podemos ver coisas que no vemoscom os nossos olhos fisiolgicos. (x3 Entidades Curadoras e Extra

    Terrestres, por David Dvir, pag. 11)

  • 7/29/2019 28740160 Curso de Telepatia de Sananda

    17/35

    Leitura AdicionalSananda em Profecia e Telepatia

    H = Helena S = Sananda

    S: Hoje vamos considerar como que o mundo encara os profetas.Algumas pessoas ouvem e acreditam em cada palavra. Outrosgracejam e dizem, No h qualquer verdade nisso. O que quefazes?

    H: Primeiro estou muito grata que um ser humano tenha crescidoat ao nvel de poder comunicar com os Invisveis. Isso abarca umagrande quantidade de crescimento espiritual. Depois, tendo aacreditar em cada palavra que leio. Se a mensagem colide com asminhas crenas, pergunto a mim prpria porque que a mensagemque acabei de ler no se alinha com o que estou a receber. Entoposso, ou no posso, tomar uma deciso a respeito da mensagem.Habitualmente aceito apenas o que me parece ser verdade, e sintocom sendo verdade, e lano o resto fora. Mas estou sempreagradecida por ser capaz de ler as mensagens.

    S: Vamos olhar de novo para estes profetas, sejam eles profetasantigos ou recentes. Um profeta observa uma situao e pensa nela.O ato de pensar nisso comea um processo. O processo consiste emenviar um pensamento. Todos os pensamentos esto registrados,quer no registro Akshico de quem o emitiu, ou em qualquer parte,pois h sistemas como os computadores que registram ospensamentos. Os grandes avanos cientficos tm canais de ida evolta, para que os cientistas de ambos os planos possam interagir,embora muitos cientistas da Terra no saibam isso. Em breve tornam-se cientes da influncia recproca dos reinos csmicos no seupensamento.

    Quando o cientista, ou qualquer pessoa, envia um pensamento,haver provavelmente alguns nos reinos Invisveis que iroapanhar aquele pensamento. Se for original, e tiver mrito, algumdo reino Invisvel pode decidir explic-lo, para beneficiar a pessoa queo enviou. Ento essa pessoa que enviou o pensamento ir receber umpensamento adicional, que ir compreender.

    Se o pensador for tambm o receptor, os Invisveis podem contatar opensador da mesma maneira, para poderem comunicar uns com os

  • 7/29/2019 28740160 Curso de Telepatia de Sananda

    18/35

    outros. Fizeste isso muitas vezes, para alcanar o que chamas dePlano Mental, Plano da Equao e Nvel do Criador. Na verdade,todos eles esto em nveis diferentes do pensamento criativo.

    Se o pensador que pode canalizar for capaz de manter a sua mente

    consciente fora da ao, ir receber o pensamento puro de uma fontepura. Esses pensamentos so extremamente valiosos porqueprojetam idias novas com clareza, de um modo conciso e de umaforma pura.

    Se um telepata receber pensamentos formas relacionados comverdades espirituais, eles podem, ser ou no ser, coloridos pelosfiltros do comunicador. Isto quer dizer que ele ou ela, pode terconceitos rgidos arraigados que impedem o pensamento novo de serabsorvido.

    Por exemplo, se uma pessoa for ensinada que haver um castigoterrvel por pecar, mesmo depois da morte, essa pessoa no aceitarcomentrios que afirmem que h perdo e crescimento na prximadimenso.

    H: Qual a maneira correta de receber pensamento criativo?

    S: Em primeiro lugar, sejam humildes. Saibam que h outros quetm a Verdade .

    Em segundo, tm de querer receber um pensamento novo.Demasiados telogos e cientistas fecharam as suas mentes aos novosconceitos. Isso resulta que as novas verdades ficam espera at queapaream cientistas telepticos. Isso ir acontecer rapidamente nofuturo.

    Em terceiro, necessitam de algum treino para se tornarem um canalclaro, ou um receptor cristal claro. Ensinar telepatia aos cientistas es pessoas espirituais ser importante nos dias que esto para vir.Eles tornar-se-o ansiosos por aprender as tcnicas de receberinformao e orientao nova.

    Quarto, uma pessoa que recebe informao nova deve desejar

    partilh-la de graa e desejar trabalhar com outros seres humanos.O objetivo final registrar toda a cincia nova, para que a informaoesteja disponvel para todas as mentes inquiridoras, nos dias queesto para vir.

    Quinto Princpio de Telepatia

    Respirao Prnica

  • 7/29/2019 28740160 Curso de Telepatia de Sananda

    19/35

    O tubo prnico um tubo invisvel que comea no cimo da cabea ecorre atravs do centro do corpo, estendendo-se para baixo, para ointerior da Terra. Os telepatas treinados atraem o prana atravs dotubo prnico enquanto respiram atravs do nariz. Neste livro, pranae energia prnica so definidos como energia radinica , umadefinio introduzida pelos Instrutores do Departamento de Cincia Teleptica Pliadiano.

    Helena = H X3=Cirurgio Cientista das Pliades

    X3: Podes explicar a respirao prnica?

    H: A respirao prnica usa a energia livre do ar, como tambm ooxignio. Os animais e os insetos usam este tipo de respirao. Aenergia puxada para dentro, pelo fundo e pelo cimo do torso, maisdo que pelas narinas. O ar das narinas acompanha a energia prnicamas apenas como um portador. O ar prnico/energia gasto (usado) expelido atravs do abdmen na regio do umbigo. Descrevo essaoperao como se fosse cuspir o caroo de uma ameixa atravs doumbigo. Depois de, aproximadamente, 20 respiraes, o corpo torna-se habituado a esta novo tipo de energia de inspirao.

    Poucos mortais inspiram desta maneira a nvel inconsciente e, poresta razo, este tipo de respirao deve ser estabelecido por um atoda vontade. Por favor, podes acrescentar mais ao que eu disse, querseja para corrigir ou para transmitir conhecimento adicional?

    X3: A energia prnica tambm deve ser chamada de energiaradinica . Este o tipo de energia que usado nos feitos maiores doque o normal, tais como partir uma tbua com o lado da palma damo. tambm parte do mecanismo de vo dos animais, em queaumentam a sua velocidade enquanto fogem de um atacante.

    H: H quaisquer outras circunstncias onde possa ser usada aenergia prnica?

    X3: Muitas e isso na cura. Toda a cura usa a energia prnica.

    H: Sim, tenho observado curadores e notado que eles comeam uma

    maneira diferente de respirar antes de comear a curar. Os olhosdeles tambm tm um aspecto diferente.

    X3: Ao respirar, a energia prnica emitida pelos olhos dos humanoscom amor. Em condies de dio ou de raiva, a energia prnica acompanhada pelo dio e pela raiva, e isso literalmente sentidopela pessoa que recebe.

    [Nota da Helena: Um mdico notou que, quando pratica respiraoprnica pelo tubo, ele concentra a energia no corao do plexo solarat que ele comece a vibrar, ento envia-a para o doente atravs das

    suas mos. Na realidade, a temperatura das mos sobe quando eleest a fazer isso. Aquilo que parece ser apenas um toque carinhoso

  • 7/29/2019 28740160 Curso de Telepatia de Sananda

    20/35

    no ombro ou nas costas , realmente, energia prnica dirigida para ocorpo do paciente.]

    Leitura AdicionalRespirao Esfrica ou Prnica

    A Respirao Esfrica o processo de fazer entrar a energiadiretamente atravs do tubo prnico e de a expelir atravs doumbigo/corao. Isso envolve tomar a energia radinica do Cosmos eda Terra atravs da coroa da cabea e da base do corpo (perneo)simultaneamente, e combin-las na rea do umbigo/corao, numapequena esfera de luz. Depois ela continua a irradiar para fora do

    umbigo/corao, para uma esfera mais larga que envolve o corpo. Da as sensaes esfricas do fluir dessa energia. As tcnicas darespirao prnica aumentam o nvel vital da energia da cura nocorpo.

    Ao ingerir o prana ou unidades de Luz, absorvemos as energiasespirituais necessrias para manter a ligao entre o nosso corpofsico e o nosso Corpo de Luz, ou corpo espiritual. o fornecimentodesta energia subtil que ativa o sistema dos chakras e anima o serhumano a todos os nveis.

    Exerccio e MeditaoCuspir o Caroo da Ameixa

    A respirao prnica tambm pode ser chamada de respiraoradinica. Os Instrutores, nas Pliades, descrevem a energiaradinica como a energia eltrica que se espalha sem seguir um fioeltrico. Os animais usam a respirao prnica; os humanos precisam

    de ser ensinados. Drunvalo Melchizedek, que ensinou a respiraoMerkaba, disse que a respirao prnica essencial para construirum veculo Merkaba, que um mtodo para levar a conscincia alugares distantes.

    Comece por limpar os circuitos eltricos no corpo, usando os dedos.Feche os olhos. Mantendo as mos frente do corpo, una o polegarao primeiro dedo. Faa uma inspirao profunda, contando at 5.Logo aps a contagem do 5, erga e baixe as sobrancelhas. Expire.Faa uma pausa.

    Repita, usando o polegar e o indicador.Repita, usando o polegar e o dedo do meio.

  • 7/29/2019 28740160 Curso de Telepatia de Sananda

    21/35

    Repita, usando o polegar e o dedo anelar.

    Repita, usando o polegar e o dedo mindinho.

    So necessrios Sete dedos; por isso, repita de novo os trsprimeiros. Agora, todos os circuitos eltricos esto limpos e podemoscomear a respirao prnica.

    Torne-se ciente do chakra da raiz e do chakra da coroa. Puxe o arpara dentro do seu corpo atravs destas duas aberturas. Est a puxara energia radinica diretamente no tubo prnico paralelo colunavertebral. Sinta as duas lufadas de energia a encontrar-se na rea docorao e do estmago. Est tambm a fazer a respirao secundriaao mesmo tempo, mas ignora isso. A cada expirao, liberta a meiodo corpo, cuspindo o caroo da ameixa para fora do umbigo. Depoisde 15 respiraes isto torna-se automtico.

    Quando estiver no computador, pronto para comunicartelepaticamente com uma nave espacial, faa esta respirao prnicapara aumentar a energia sua volta e para aumentar a suafreqncia.

    Sexto Princpio da TelepatiaO Estado Descontrado =

    Relaxamento Muscular

    Instrutor Pliadiano: Seria agora que devamos rever to longe quantochegamos.Sumrio: (com discusso e reviso)

    At que ponto progredimos?

    Revendo os primeiros Cinco Princpios: Estou ciente que tenho capacidades telepticas adormecidas. Posso alterar a freqncia do meu sistema nervoso vegetativo.

    Estou a praticar alterar o meu padro de respirao consoante aminha vontade.

  • 7/29/2019 28740160 Curso de Telepatia de Sananda

    22/35

    Completei a minha classe de renascimento. Estou a praticar a respirao prnica.

    Leitura AdicionalA Funo das Ondas Cerebrais

    Os nossos crebros so rgos eltromagnetticos que podem gerar10 watts de energia eltrica. Esta atividade eltrica vinda do crebro mostrada sob a forma de ondas cerebrais. Estas ondas cerebrais socategorizadas em quatro nveis de atividade que esto todospresentes ao mesmo tempo, mas um pode ser mais dominante,durante um estado especfico de atividade.

    Beta: Estas ondas esto ativas durante os estados normais dasatividades normais dirias e de alerta. Elas so as mais rpidas destesquatro tipos de ondas cerebrais e tm uma freqncia de 15 a 40ciclos por segundo com uma amplitude baixa. Exemplos de um estadobeta so: uma conversa ativa, fazer contabilidade ou trabalhar numprojeto cientfico.

    Alpha: Estas ondas esto ativas durante os estados de reflexo ounos estados de descontrao do ser. A sua freqncia vai dos 9 aos 14ciclos por segundo. Exemplos de um estado alpha pode ser caminharnuma praia, meditar, sentar-se para descansar ou descontrair. Amente abrandou; o corpo est relaxado; uma boa ocasio parareceber mensagens telepticas.

    Theta: Estas esto ativas durante as tarefas repetitivas ou rtmicas(sonhar acordado, praticar jogging). A freqncia vai dos 5 aos 8ciclos por segundo. Exemplos de um estado teta podem ser entoarcnticos ou dizer um mantra, fazer tric (malha) conduzir durantemuito tempo numa estrada longa e estreita, (o ritmo firme dos pneusa zunirem) ou balanar-se numa cadeira. um estado em que astarefas so to automticas que a mente est descontrada e as idiasou os pensamentos esto livres para fluir e sem censura. Asmensagens ou os pensamentos inspiradores so, muitas vezes,recebidos nessas ocasies.

    Delta: Estas ondas esto ativas durante o sono. A sua freqncia vai

    de 1.5 a 4 ciclos por segundo e so de uma grande amplitude.Durante os ciclos de sonho ativo acontece o movimento rpido do olho

  • 7/29/2019 28740160 Curso de Telepatia de Sananda

    23/35

    [rapid eye movement = REM] enquanto a pessoa se move dentro efora da atividade das ondas cerebrais delta e theta. Durante o sonoprofundo e sem sonhos, essas ondas sero numa escala de 2 a 3ciclos por segundo.

    Leitura Adicional Alcanar o Estado Alpha

    Para comunicar telepaticamente, tem de se alcanar atravs darespirao, uma freqncia baixa, chamada de estado alpha. O

    estado alpha situa-se entre o estado acordado e o estado de dormir.Quando alguns principiantes se movem de um estado relaxado paraum estado meditativo, adormecem. Nesse caso, seria de ajuda teralgum ao lado para evitar que isso acontea. Em certas ocasies,quando estou a comunicar por telepatia, a transmisso serinterrompida quando me torno ciente que estou a pensar. Issosignifica que deixei o estado alpha e estou a entrar num estadoacordado. Os invisveis parecem saber quando isto acontece. Aoprincpio, quando comecei a comunicar com Albert Einstein, de quatroem quatro frases eram, Agora, no penses, e tinha de mergulhar denovo na terra do nunca do estado alpha. Logo que a mente comea apensar, o telepta deixa o estado alpha e est ligado terra. Adurao da transmisso pode depender de quanto tempo o teleptapode permanecer no estado alpha. Depois de fazer uma ligao,ambos os podem proceder para outros nveis em conjunto, ou osInvisveis podem projetar um telepta para um nvel mais alto. Emmuitas ocasies, fui projetado da 6 Dimenso para o Plano do Criadorpelos que habitualmente residem na 9. Notem, por favor: Planeiementrar primeiro no estado alpha, e depois sereis dirigidos para outrosplanos.

    Stimo Princpio da TelepatiaUm Estado Amoroso

    A capacidade para fazer contacto, e para canalizar, no o nicotrao requerido para uma pessoa ser escolhida para receber a ajuda

  • 7/29/2019 28740160 Curso de Telepatia de Sananda

    24/35

    dos seres espirituais mais elevados. O telepata deve ser uma pessoabasicamente positiva, que alcanou um nvel alto de desenvolvimentoespiritual. ( X3, Entidades Curadoras e Extra Terrestres , por AdrianDvir, p. 16)

    H = Helena T = Instrutor de TelepatiaH: O que vem a seguir?

    X3: At este momento estiveste a preparar o corpo fsico. A entidadeque s tem quatro corpos: cada um distinto, e esto todosinterligados. O prximo corpo, e por essa razo, o prximo estado aconsiderar, o estado emocional.

    H: Explica, por favor.

    X3: Descreve o estado em que ests, presentemente.

    H: Estou descontrada, a usufruir o que estou a fazer.

    H: Tenho vrias maneiras de fazer com que o amor seja o meu estadoemocional dominante. Se meditar, no fim do dia, passo algunsmomentos a relembrar padres de pensamentos de quatro ou cincocoisas que aconteceram; isto , sorri para um estranho e elecorrespondeu; olhei amorosamente para uma criana numamercearia; uma amiga deu-me uma das suas plantas de interior; ouvia minha cano favorita na rdio. Condenso as memrias numembrulho e envio esse embrulho para o meu crebro, para usufruir

    essa recordao mais uma vez. Ento transformo essa recordaonuma bolha de luz e alegria e lano-a para fora, pelo alto da minhacabea, para ser usufruda pelo universo.

    X3: Excelente.

    H: Por favor, podes explicar a diferena entre o amor fsico, amoremocional, amor mental e amor espiritual?

    X3: Tentarei, embora talvez fizesses melhor do que eu. O amor fsicotoca e sente. O amor emocional envolve todo o corpo emocional e fazcom que a aura brilhe e mude de cores. O amor mental raciocinado,analisando os factos a frio, tal como um pai que ir gastar bastantedinheiro com um filho que ir seguir os passos do pai. O amor mentaltem uma base emocional, embora a base emocional seja raramentecompreendida. O amor espiritual ou ou amor fraterno, de umanatureza mais elevada, e envolve o corpo espiritual.

    H: Parece que sou capaz de alcanar o estado de amor espiritual ao

    comear pelo estado mais baixo, e deslocando-me para o estado maiselevado. Por exemplo, para descontrair o meu corpo fsico antes da

  • 7/29/2019 28740160 Curso de Telepatia de Sananda

    25/35

    meditao, passo algum tempo a descontrair num banho quente.Nessa ocasio expresso amor por todas as minhas partes do meucorpo fsico, e agradeo a todas as partes por me terem ajudadodurante o dia. Recordo momentos felizes, e torno a usufru-los, comemoo. Por vezes penso nos que esto no cu, sobre o MestreSananda Jesus, sobre o grande EU SOU, e envio-lhes amor. devido aenviar-lhes amor, que eles enviam amor para mim. Por esta razo, ficocheia de amor espiritual. Quando o amor espiritual vem de cima,preenche todo o meu corpo, e fico num estado de amor e alegria.Raramente criamos um amor espiritual; recebmo-lo. por isso que afrase Esprito do Deus Vivo, cai sobre mim to ponderosa.

    X3: Bem falado.

    Leitura AdicionalCanalizao e Telepatia

    X3 Seres do Espao Curadores e Ets Durante a canalizao umapessoa est num estado diferente de conscincia. Habitualmente difcil recordar o que transpirou. Por esta razo recomenda-se queseja escrito tudo enquanto est a acontecer, ou gravar. Quando acanalizao terminar, o contedo geralmente evapora-se como umsonho com a luz da manh. De facto, porque o canalizador est numestado tal de conscincia alterada, recomendo que canalize com acompanhia de algum da sua confiana. Um canaliza, enquanto ooutro orienta com as perguntas. Os canalizadores devem estartotalmente desligados com a comunicao para no interferir isto ,a sua personalidade e os seus pensamentos no devem ficarmisturar-se com o que esto a receber. (pag. 182,183.

    Exerccio de MeditaoUma Vagem de Regresso a Casa

    Preparao

    Escolha um local que seja o seu centro habitual de meditao, numstio tranquilo, sem interrupes. Convide o reino Dvico (as fadas eos elfos) com msica suave, flores, defumadouros, incenso e velas.

    Tenha perto de si uma manta.

  • 7/29/2019 28740160 Curso de Telepatia de Sananda

    26/35

    Sente-se confortavelmente numa cadeira, ou deite-se num colcho,ou sente-se numa posio yoga, estando ciente que a coluna estesticada. Leia a meditao ou tenha um companheiro que a leia em

    voz alta. Quando fizer isso, faa algumas respiraes profundas,liberte o ar j usado de dentro dos pulmes e descontrai-se. Faa seisou sete respiraes e descontraia-se. Sinta o corpo contra a cadeiraou contra o colcho. Sinta o ar na sua pele, descontraia. Faa novasrespiraes profundas, descontraia. Esteja ciente dos sons na sala, edos sons no exterior. Deixe que eles faam parte da sua meditao,mas por agora, necessita apenas de estar ciente da minha voz (oudas palavras da meditao]

    Segue-se a meditao:

    Pense em alguma coisa muito querida que aconteceu h algumtempo atrs. Decida tornar a visitar essa memria. Ir olhar essacena, e observe-a a ser novamente representada. Sinta o seu outroEu levantar-se, caminhar para a porta, e olhar na direo damemria. V at l, pelos meios que desejar. Pode ser a caminhar, aconduzir um carro, ou num avio. Visualize-se a fazer a viagem. Vejaa paisagem, oua os sons familiares, toque os objetos de que selembra. H algum especial que deseja ver outra vez. Quando estiverperto do seu destino, os seus passos apressam-se, e usufrui,novamente, a antecipao do encontro. Recorda-se de algumaspalavras que foram pronunciadas. Dentro de alguns minutos estar,de novo, com o seu amigo. Pensa, O que que vou dizer? Vamosapertar as mos? Vamo-nos abraar? Chegou o momento. Agora v oseu amigo, e o seu amigo vem ao seu encontro. Viva o momento.Viva vrios momentos na memria. Passe todo o tempo que quisercom o seu amigo. Ria das recordaes divertidas, pea perdo poralguma memria dolorosa e d ao seu amigo o seu perdo por umador causada h muito tempo. Isto amor, perdo e reconciliao.Fique quanto tempo quiser. Ento, devagar, faam a vossadespedida, e muito devagar, volte pelo mesmo caminho, em direoa casa. Suavemente sinta o seu corpo, mexa os dedos dos ps e

    quando estiver pronta abra os olhos. Se tiver amigos no grupo, cadaum deve partilhar a sua experincia.

  • 7/29/2019 28740160 Curso de Telepatia de Sananda

    27/35

    Oitavo Princpio da Telepatia

    Acalmar a MenteUma pessoa prtica e experiente pode transferir parte do seu SerSuperior, atravs do processo da Meditao, para um lugar diferente,algures na face da Terra ou no Cosmos, muito perto do tempo zero. uma ao que est fora do reino do tempo. (Adrian Dvir, pg. 288) OInstrutor ler uma meditao antes de alcanar o estado meditativo.Se estudar sozinho, o Novio pode pedir a um amigo para ler em vozalta a meditao, ou o Novio pode registr-la num gravador e p-lo afuncionar. A msica e a palavra falada so bons ajudantes paraacalmar a mente e prepar-la para uma sesso teleptica. (Veja aleitura meditativa, no fim deste princpio.)

    H= Helena X3 = Cientista Cirurgio, Pliades

    LEO: Navegante da nave Capricrnio.

    H: Estamos a chegar quase ao fim do perodo de preparao e, embreve, faremos uma ligao teleptica com os nossos irmos e irmsdo espao. Porque importante que a nossa mente esteja tranqila(sem atividade)?

    X3: Vou apresentar-te Leo, o navegador da Nave Estelar Capricrnio.Ele um excelente professor.

    LEO: Obrigado, e bom dia. A mente como um templo, cheio decoisas notveis. A mente pode absorver toda a beleza da natureza, ouestudar as mincias de uma ameba. Nos sculos mais recentes amente foi treinada para se manter ativa, pelo menos, 18 horas pordia. Mais de metade do tempo humano passado a pensar em coisasfteis. Que pena! Que perda de tempo, quando podia estar a adquirirsabedoria. Sim, podes adquirir mais conhecimento numa hora dequietude da mente, do que em muitas horas de leitura, uma vez queaprendas como acalmar a tua mente e deixar-nos falar convosco. Hsabedoria suficiente no Planeta Pliades para te manter a aprender

  • 7/29/2019 28740160 Curso de Telepatia de Sananda

    28/35

    durante 500 anos!

    H: H algum procedimento cientfico pelo qual a mente possa seracalmada?

    LEO: Deixa-me explicar-te isto, desta maneira. O pensamento ENTRAou SAI. Se desejas receber sabedoria, necessitas de limpar a tuamente de todo o pensamento que entra ou sai. Por essa razo, tensde parar de pensar.

    Ns, os Pliadianos, no podemos alcanar a vossa mente se

    estiverem ocupados, tal como um aeroplano no pode aterrar, se apista estiver a ser usada. Por essa razo, faz simplesmente a ligao,e depois, abre a tua mente.

    H: H alguma frase especial, frmula ou orao, ou saudao quenos ligue convosco?

    LEO: Depois de teres feito os preparativos necessrios, e de estarnum estado espiritual de amor e alegria, diz ao teu EU (o teu EuSuperior) que te vais ligar Nave Estelar Capricrnio, ou com osPliadianos, e que vais entrar num modo de receber mensagens (deser um receptor). Ests pronto. Descontrai-te, pelo menos, algunsminutos, mantendo a mente completamente parada.

    Leitura Adicional

    Prepara-te para Comunicar Comea por olhar para ti, para a calma do ambiente que te rodeia.Permite que o teu corpo fique to calmo como o teu ambiente.Permite que o teu corao bata devagar. Desloca-te devagar e comgraa, Tenta deitar-te, de hora em hora, nos dias de treino. Come,pelo menos, uma hora antes da sesso. Prepara-te para usar, ou ogravador, ou o teclado do computador. Bebe muita gua. Se possvel,toma um banho de chuveiro, duas vezes por dia. Vai dar um passeio o

    mais cedo que te seja possvel. L, todos os dias, algo que te eleveespiritualmente. A calma completa o atributo do equilbrio, em que

  • 7/29/2019 28740160 Curso de Telepatia de Sananda

    29/35

    todas as funes do corpo operam suavemente, sem obstrues. Amente tambm funciona em equilbrio, com os sinais do crebro amover-se, em paralelo, sem presso. Quando os sinais do crebro semovem sob presso, h stress. A pessoa perde o equilbrio emocionale, certamente, a serenidade espiritual.

    Meditao Guiada

    O Ancio, na praia(Se for possvel, o Instrutor ou um amigo, l a meditao devagar e

    suavemente.)

    Ests deitada numa manta, coberta com um cobertor ligeiro. Ou estssentada numa cadeira, com as costas direitas, ou ests sentada numaposio yoga de meditao.

    Faz algumas inspiraes e expiraes e descontrai. Sente o teu corpoe move-te at sentires que todos os msculos esto relaxados. Estciente da tua respirao, e faz algumas inspiraes profundas. Encheo teu abdmen com ar fresco, e expira atravs da boca. Relaxa umpouco mais profundamente, deixa ir.

    Sente os dedos dos ps, os tornozelos, as ancas e relaxa. Sente asmos. Sente os pulsos, os cotovelos e relaxa. Faz mais algumasrespiraes profundas e deixa ir. Fica ciente de que a tua hora, o teuespao. Podes ouvir os sons do quarto e mesmo alguns sons, l fora.Permite que faam parte da tua meditao, misturando-se com atranqilidade e imobilidade, que s tu.

    Sente o ar na tua pele, e permite que a quietude penetre em todo oteu ser. Relaxa, com os olhos fechados, e faz uma idia de ti em

    frias, numa pequena ilha. O ar est quente, o sol da tarde brilha nagua. As gaivotas voam por cima, e as nuvens brancas flutuam na

  • 7/29/2019 28740160 Curso de Telepatia de Sananda

    30/35

    tranqilidade e na paz. Tiras os sapatos e caminhas na areia quente.Sentes a areia nos dedos dos ps, enquanto os teus ps deixammarcas atrs de ti. Tocas a gua com as mos, e deitas alguma nacara.

    Enquanto caminhas ao longo da praia, ests ciente de um cais mais frente. No se v ningum. Ento, quando te aproximas devagar,podes ver que velho, e que as ondas acariciam-no suavemente;depois recuam, silenciosamente.

    Logo a seguir ao cais, observas a figura de um homem junto a umafogueira. Ele observa as chamas em silncio, e devagar, olha paracima, quando te aproximas. Com um aceno da mo, convida-te asentares-te fogueira. Tu caminhas devagar, em direo a ele.

    um ancio, com cabelos broncos e uma barba branca a flutuar. Sorripara ti e tu retribuis o sorriso. Caminhas at ao fogo e aqueces asmos nas chamas brilhantes. H uma comunicao silenciosa entrevs, como se fossem conhecidos desde h muito tempo.

    O homem diz: Bem vinda. Tenho estado a chamar-te. Tu respondes,E eu vim. O ancio parece que l os teus pensamentos. Ele diz:

    Vieste para fazer uma pergunta sobre o teu passado. Respondes:Sim, Mestre. Interrogo-me porque que estou aqui, hoje, e o que seespera que eu faa. O homem move-se na cadeira, para se sentirmais confortvel. Ento olha para os teus olhos. H uma ligao entrevs. Tu ests silenciosa, mas as palavras dele parecem penetrar o teuser. Ento, ele fala. Tu ouves. Se tiveres uma caneta e um papel aoteu lado, tu escreves o que ele diz. Fazes perguntas ao ancio e eleresponde. Durante algum tempo sentas-te ao fogo, descontrada esentindo-te muito segura. Ento o sol aproxima-se do horizonte,despedes-te do teu amigo encontrado recentemente, e caminhasdevagar ao longo da praia, de novo para o teu quarto. O calor do diaainda est contigo, observas uma ave a correr na areia, tua frente, eolhas para cima, para as nuvens brancas de neve contra o cuaveludado.

    Ao regressar, entras na tua sala, sentas-te na tua cadeira favorita edescontrais-te. Devagar, quando te sentires confortvel, podes mexeros dedos dos ps e das mos. E quando estiveres pronta, podes abriros olhos. Se no registraste a mensagem do ancio na praia, podes

    registr-la agora.

  • 7/29/2019 28740160 Curso de Telepatia de Sananda

    31/35

    Nono Princpio da Telepatia

    Fazer a LigaoFamiliarizei-me com a realidade nova e estranha dos seresespirituais, extra terrestres e mundos invisveis cuja existnciacoincide com o nosso mundo concreto. (X3 Healing Entities andAliens, by Adrian Dvir, p. 13)

    Leo = Navegador da Nave Estelar Capricrnio

    Leo: Disseste a ti prpria que vais ligar-te com Pliades. Consideraisso como uma energia a deslocar-se atravs dos caminhos do cu dociberespao. Esse acto simples da vontade, do Ser de Luz que tu s,causa um feixe de luz que se move atravs do espao como um feixede energia de amor. Um feixe de luz a que falta amor como umfeixe de luz artificial. Um feixe de luz a mover-se com a energia doamor um feixe de luz consciente , e impelido para a frente pelasua prpria energia, tal como um cristal de quartzo, quandoprogramado, continuar a enviar uma energia ou um feixeprogramado.

    Cada entidade conversa de uma maneira diferente. Se escreveres oucodificares as tuas notas no teu computador, no demorar muito aque as tuas capacidades telepticas sejam suficientes para serescapaz de te ligar com as Pliades e com Helena, Comandante daNave Estelar Capricrnio. Finalmente, sers capaz de descrever umlocal desejvel para que um vaivm aterre na tua rea. Boa sorte eiremos encontrar-te na Terra, dentro em breve.

    Auxiliar de Estudo

    Fazer a LigaoComo j aprendeste, um dos princpios da telepatia que afreqncia do corpo fsico seja diminuda, para que o corpo etrico (asegunda camada) se torne dominante. Isto consegue-se alterando a

    respirao. Outro mtodo aumentar a energia prnica (eltrica) noteu corpo, e isso pode ser conseguido usando cristais de quartzo. Se

  • 7/29/2019 28740160 Curso de Telepatia de Sananda

    32/35

    tens algum cristal lmpido ou cristais de ametista, podes desejarcoloc-los nos teus ps. Espalha sal generosamente num panomolhado, coloca os ps nus no pano, estando o pano a cobrir oscristais. Uma forma de energia chamada energia radinica irentrar pelas solas dos ps, desloca-se por todo o corpo e vaiaumentar a capacidade teleptica. Quando comunicas por telepatia,usas o teu crebro direito intuitiva e deixas o crebro esquerdo eminativo. Desligas a ponte entre o teu crebro esquerdo e o crebrodireito. Imagina que essa ligao um tubo pequeno, como um balofino, aproximadamente na linha da implantao do cabelo da tuatesta. Quando ests completamente descontrada, e quase pronta parcomunicar, descontrai ainda um pouco mais. Permanece quieta. Spaz. S amor. Ento, devagar, esvazia o ar para fora do balo --corta a ligao entre o crebro direito e o crebro esquerdo.

    a ocasio de alcanar o modo de comunicar. Se ests a usar umcomputador, liga-te Internet; preenche a janela de endereo de umemail com o teu email para ser enviado para ti mesma, sem nenhumassunto de referncia, coloca o rato na parte onde se escreve asmensagens do email. Relaxa, tranqiliza a mente, no faas nadadurante alguns segundos. bom deixar um perodo de tempo paraum cntico suave no princpio da sesso. Escreve uma mensagem de

    Amor para os Seres Celestiais, para os teus ancestrais, ou para NaveEstelar. Cria um feixe de amor que diriges do teu corao para oUniverso, atravs do teu computador. Imagina esse feixe a ir atravsde um cu cheio de neve. O teu feixe e o feixe de uma Nave estelartocam um floco de neve. O floco de neve carrega-se de eletricidade.Os dois feixes ficam carregados de energia, juntam-se, e alcanam anave.

    A tua mensagem recebida, e algum responde, Estabeleceu-se aligao. Permanece neutra. Isto ligao de pensamento, no feixe deenergia do amor. amor projetado como cores para nave. A ligaomente a mente segue-se depois da projeo do amor. Espera paraisso acontecer. Na primeira tentativa no te importes em datilografar,ou especificar quem est a falar. Isso pode ser inserido mais tarde.Fica contente com uma ou duas frases do espao, porque a primeiravez vais ficar to chocada que vais ficar agarrada ao cho (estacada).

  • 7/29/2019 28740160 Curso de Telepatia de Sananda

    33/35

    Exerccio

    Ligando-se a uma Nave Estelar Se preferes escrever uma comunicao sem ser usar abreviaturas,pede ao Instrutor ou a outro Novio para ler a meditao comopreparao para te ligares com a Nave Estelar. Segue o processoacima indicado, faz a ligao e relata, registando a mensagem numpapel.

    OU

    L ou escuta uma meditao que te coloque num estadodescontrado, vai para o computador e liga-te Internet. Dirige umemail a ti mesma, com um assunto breve. Coloca os teus dedos noteclado. Permanece calada durante uns momentos. Pensa numa naveespacial, abre o cimo da tua cabea, e ergue a tua conscincia para oteu Eu Superior (8 polegadas acima da tua cabea). Espera algunsmomentos, ento escreve, Ol, Capricrnio. Espera e escreve oque parece que est a chegar tua cabea. Continua a conversa.

    Grande Final

    Um Novo Dia Ir Nascer.

    Mensagem para os Novios

    Graduados de Elbert Hubbard

  • 7/29/2019 28740160 Curso de Telepatia de Sananda

    34/35

    H = Helena E = Euclides

    Helena: Que divertido. Tenho os meus ps nus sobre um panomolhado e com sal que est por cima de um aglomerado deametistas. (Para Euclides): Ests aqui?

    E: Pronto e de boa vontade.

    H: Sinto que vais ligar-me hoje, com um humorista.

    E: Espera e v.

    H: Elbert Hubbard?

    Elbert: Ele mesmo. Vamos escrever um artigo para os estudantes detelepatia.

    H: Gostaria de um bom artigo que dissesse aos Novios o que terode cumprir quando se graduarem.

    Elbert: Vamos a isso. Um novo dia ir nascer para o estudante quese tornar um telepata graduado. De repente, a Terra onde elecaminha por sua vontade, tornar-se- mundana, e as pessoas a queele se associa por vontade prpria, tero perdido a cor. Em vez disso,ir girar volta daqueles que tm a mesma capacidade, em outrosreinos humoristas, pesquisadores, professores universitrios, mes,gurus, almas compassivas que tocam os coraes das pessoas comverdadeira compaixo.

    Onde decidiro ir? Quem iro visitar? O Reino do Cu, na suatotalidade est aberto ao telepta. A Sabedoria das Idades, oConhecimento dos Profetas, Os Ensinamentos dos Mestres iro

    desenvolver-se, dia a dia, at que o prprio telepta se torne umMestre, e comece a ensinar os outros. Isto um passo enorme navossa vida, e algo pelo qual estareis eternamente agradecidos.

    Elbert: Isto ser suficiente?

    H: Oh sim, obrigada.

    Site original: www.telepathycourse.com

    Tradutora: Maria Luisa de Vasconcellos

  • 7/29/2019 28740160 Curso de Telepatia de Sananda

    35/35

    [email protected]